Índice
E-commerce em um novo patamar, SURFE ESTA ONDA!
O brasileiro definitivamente se tornou ativo no mercado online. A pandemia contribuiu bastante para esse aumento, as empresas tiveram que se reinventar e se adaptar para oferecer um serviço e uma experiencia de qualidade ao cliente.
O e-commerce caiu nas graças do povo, se tornou o canal de escolha para muitos consumidores na América Latina durante a pandemia. O Brasil é o país que mais cresceu em vendas na região, segundo relatório do eMarketer.
Neste ano, o continente continuará em primeiro lugar como o mercado de varejo eletrônico regional de crescimento mais rápido do mundo, com 25,6%, antes de cedê-lo ao Oriente Médio e à África em 2022. Brasil, Argentina e México se manterão entre os cinco principais mercados, com 26,8%, 26% e 21,1%, respectivamente.
A logística de entregas apta para oferecer um e-commerce de excelência
A logística de uma loja virtual requer precisão, velocidade, tempo de resposta e um serviço de pós-venda superiores à tradicional para garantir a satisfação do consumidor.
Vamos te dar 3 dicas que ajudam no comércio digital e geram impactos na logística de entregas, são eles:
- Variação e velocidade de compra e entrega;
- Digitalização da venda à entrega;
- Monitorar ativamente suas entregas.
Juntos, esses três pilares funcionam para a satisfação e uma boa experiencia de compra para o cliente, traz também resultados satisfatórios para o seu comércio.
Não é tarde demais para surfar esta onda !
Ainda em 2020, a Fusion S.A. destacou e previu esse grande “boom” do e-commerce. A tendência mundial, que nós acompanhávamos seu avanço à passos curtos e desmotivados até então, cresceu em 3 meses o que, em condições normais, levaria 10 anos, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).
Milhares de consumidores que nunca haviam feito uma compra online fizeram agora, representando o aumento de 70% da base de usuários. E o que a sua empresa está esperando para jogar a prancha neste mar de oportunidades?
Pensando em te auxiliar nesta nova jornada, criamos um artigo que busca elencar pilares de um comércio digital que geram impactos na logística de entregas e dicas de como tratá-los e solucioná-los.
Continue a leitura ou relembre agora! Explosão do e-commerce: sua logística de entregas está preparada?