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Dia do cliente: Prepare sua logística e venda mais
No Rio Grande do Sul no dia 15 de setembro o dia do cliente é comemorado. Essa data comemorativa foi criada em 2003 pelo empresário gaúcho João Carlos que tinha como intuito favorecer os clientes daquela época.
Entretanto, são diversos benefícios que essa data traz para os clientes, empresários e grandes indústrias. Todavia, essa data foi marcada por descontos progressivos que animavam os consumidores e aumentavam muito as vendas. No final, todos saiam ganhando!
Afinal, como seria para você conseguir dobrar suas vendas em apenas um dia? Sabemos que para isso acontecer é necessário um esforço de todos os lados. Mas há algo que impacta bastante nesse resultado. Continue lendo para saber mais!
Por que o dia do cliente é tão importante para o mercado?
O dia do cliente repercutiu muito além do esperado e alcançou outros estados do Brasil. Contudo, em 2019 entrou para o calendário nacional através da Câmara Federal em Brasília.
Durante toda a semana do dia 15 há uma grande movimentação nos comércios. Portanto, o intuito é aquecer os consumidores para a data em específico. Dessa forma, ajuda no crescimento das empresas e todo mundo sai ganhando.
Além disso, o dia do cliente é uma data muito ampla e alcança todos os nichos de mercado. Por isso há um aumento maior nas vendas, através disso é possível criar estratégias para vender mais no dia do cliente. Confira abaixo!
03 estratégias para colocar em prática no dia do cliente
É muito comum que durante a semana do dia do cliente os lojistas elaborem algumas ações de dia do cliente. Decerto, estratégias como essas, por mais simples que sejam, atrai o público de forma sucinta.
- Elabore sorteio de prêmios
Essa é uma forma muito comum de atrair clientes para a sua loja. Ofereça um produto em sorteio para aquelas pessoas que comprarem uma certa quantia em produtos. Com isso você consegue custear o gasto com o produto sorteado e ainda lucrar em cima das vendas.
- Ações de Marketing são importantes
Ações promocionais de marketing estão cada vez maiores. Planejar uma ação de marketing pode demorar, mas vale a pena principalmente se for feita nas redes sociais. Não precisa ser um especialista em marketing para criar boas oportunidades de vendas, confira exemplos.
Tudo vai depender do nicho que sua empresa atua e seus produtos ou serviços. Anúncios patrocinados são uma boa, carro de som também atrai, mas ações em redes sociais são muito mais oportunas.
Invista em inbound marketing e “aqueça” seus potenciais clientes para a venda. Outbound marketing também é importante. Divulgue suas promoções em outdoor, cartazes, banner, flyer. Coloque sua criatividade para funcionar e, te garanto que você terá muitos resultados.
- Ofereça brindes para seus clientes
Utilizar gatilhos mentais para atrair clientes é essencial nessa estratégia. A reciprocidade entra em jogo aqui. Sobretudo, ofereça um brinde para os clientes que compraram com você, isso ajuda a criar afinidade entre o consumidor e sua marca.
Além disso, também é possível proporcionar uma ótima experiência de compra para seus clientes.
Como a logística impacta no dia do cliente?
Com muitas compras, é importante ter um serviço de entrega ou garantir que você tenha os produtos em estoque, certo? Ambos são importantes, mas nada é melhor do que aproveitar uma promoção, pagar menos e usar o produto rapidamente.
A logística envolve todo o processo burocrático para que você tenha em mãos o seu produto. Otimizar a logística faz com que esse tempo diminua! A eficácia da logística é evidenciada quando o produto percorre o caminho desde a fábrica até a empresa. Quando finalmente chega ao cliente final, sabemos que deu tudo certo na logística.
Preparando a logística para o dia do cliente
Tenha em mãos uma ótima gestão de entregas para o dia do cliente. A grande demanda de vendas irá exigir uma grande demanda de entregas. Esteja disposto a dobrar o número de entregas e diminuir o tempo de espera do cliente.
Conte com uma tecnologia para que sua gestão de entregas não falhe. Invista em um sistema de roteirização e tenha em mãos o mapa das entregas de forma prática e dinâmica. Porquanto, diminua riscos na hora de montar a carga, aumente a segurança das suas mercadorias e ofereça o melhor para seus clientes.
A Fusion pode te ajudar nesse processo e garantir o sucesso da sua empresa no dia do cliente. Entregar mais com menos é possível com o auxílio do Fusion DMS. Entre em contato conosco e antecipe o sucesso da sua empresa.
Dia 15 de setembro é o dia em que sua empresa pode aumentar as vendas em um nível muito alto. Entretanto, para isso acontecer é preciso garantir que o seu estoque atenda a alta demanda de vendas. Para isso é preciso uma gestão de estoque eficiente a fim de garantir que tenha os produtos certos na data certa.
Vale lembrar que a gestão de estoque evita também o excesso de produtos acumulados. Nesta data, faça um estudo do seu público, garanta o produto em estoque e satisfaça seus clientes.
Aumente a segurança nas suas transações
Com um alto nível de vendas e entregas é necessário otimizar o acerto de caixa para aumentar a produtividade. Fique despreocupado com conferências e pagamentos manuais, o Fusion Pay torna prático e ágil o fechamento de contas.
Entre em contato conosco e torne o processo de entrega simples e automatize a forma de pagamentos. Solicite já uma apresentação e tenha um feliz dia do cliente junto conosco!