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    Case Fusion: Recife Doces tem efetividade de 95% nas entregas

    A Recife Doces e Caramelos, unidade em Recife, pertence ao grupo Souza, é mais uma empresa a entrar para o grupo de Cases da Fusion! Fundado em 1998, também composto pela Sousa Distribuidora, sediada na Paraíba.

    Com frota de 31 veículos em Recife, 6 na Paraíba e uma média de 1.700 entregas semanais, o grupo é cliente Fusion há dois anos e atua, principalmente, no ramo de distribuição alimentícia e comércio atacadista de chocolates, confeitos, balas, bombons e semelhantes.

     

    Case Fusion: “Fusion foi fundamental para a Recife Doces.”

    Com o Fusion DMS, as operações diárias não precisam mais ser manuais. Ainda mais integrar um software de gerenciamento de entregas em suas operações é, absolutamente, essencial.

    E foi fundamental para a Recife Doces. Antes da implantação do Fusion, todo o processo seguia manualmente, como relata Paulo André, Encarregado de Faturamento.

    “Perdíamos muito tempo com isso. E cometíamos muitos erros. Às vezes, mandávamos dois carros diferentes para o mesmo cliente, por exemplo. O Fusion resolveu todos esses erros, foi fundamental para nossa empresa. Com o Fusion podemos enxergar novas possibilidades e rotas, unimos rotas e, ainda, temos carros sobrando. ”.

     

    Case fusion
    A unidade de PE da Recife Doces fica localizada no bairro da Afogados e possui uma frota de 31 veículos próprios.

    Resultados Obtidos

    No período de janeiro a setembro de 2018, a Recife Doces e Caramelos obteve uma redução do percentual de 19% nos custos por entrega e um aumento de 11% no percentual de entregas por veículo, e por isso se tornou um Case Fusion.

    Tais fatores refletem diretamente no faturamento da empresa que contratou 18 novos vendedores, as vendas aumentaram, além disso, ampliaram a equipe e tudo isso com a mesma quantidade de motoristas e veículos.

    Mas o valor de destaque é o percentual de efetividade gerado com a utilização do software especialista em gestão de cargas fracionadas.

    “Com o Fusion, temos, atualmente, em média, 95% de efetividade em nossas entregas. Utilizando o Fusion à risca, direitinho, já obtivemos o pico de 98% de efetividade nas entregas. ”,

    informa Paulo André.

    “O Fusion nos gerou uma entrega de excelência. Já ouvimos de clientes que nossa entrega é mais cara. Mas, temos a eficiência de entregar em 24 horas. O cliente faz um pedido em Garanhuns, por exemplo, e no outro dia está na sua porta.”, complementa Diego Arruda, Assistente Administrativo da Recife Doces.

    Case fusion
    Centro de Distribuição da Recife Doces que atua, principalmente, com produtos alimentícios.

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    Efetividade nas entregas.

    O algoritmo preciso do Fusion DMS garante que os motoristas realizem a maioria das entregas no menor espaço de tempo. Para Diego, ficou mais do que claro que com o Fusion é possível fazer muito mais, e mais por menos.

    “Hoje, conseguimos fazer rotas com 70 entregas por veículo, antes do Fusion, 40 pedidos já era um grande risco. Agora, conseguimos colocar mais pedidos em menos carros. Assim, aumentando a quantidade das nossas entregas. ”.

     

     

    Acompanhamento em tempo real

    Além de otimizar e criar a rota de entrega mais inteligente e eficiente, a plataforma da Fusion S/A proporciona visibilidade em tempo real sem precedentes do status dos pedidos, bem como nos conta Marcondes Abrantes, Roteirista-Operador do Fusion DMS:

    “Sem a ferramenta, teríamos o trabalho de ligar para o motorista, tentar entender onde ele está. Com a ferramenta, acompanhamos a localização em tempo real, por onde ele passou, o rendimento, se está tendo um bom resultado, se foi um bom dia de entregas ou não.”.

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    Marcondes Abrantes, Operador do Fusion na Recife Doces, define a ferramenta como prática.

     

     

    Facilidade e Praticidade

    A utilização do Fusion DMS é sinônimo de facilidade e praticidade no dia a dia das entregas.

    “Uma ferramenta muito fácil. O Fusion não é burocrático como os outros softwares. Em 2 meses, eu estava responsável pelo acompanhamento. E em mais 2, eu já estava fazendo toda a roteirização. E também informativo.”, confirma Marcondes Arantes.

    E complementa: “A facilidade não é só nossa, como também dos motoristas. Com o Fusion, o motorista tem a opção de ver todos os produtos da nota. Com uma simples consulta, ele consegue bater a mercadoria facilmente.”.

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    O Fusion DMS trouxe mais praticidade ao dia a dia da Recife Doces e Caramelos.

     

     

    Relação com o cliente

    Para a Recife Doces, o trabalho por trás do software Fusion DMS, todo o acompanhamento do cliente é o diferencial do serviço.

    “A Fusion se conecta conosco. Já usamos outros sistemas, e a Recife Doces precisava se adequar à realidade dos demais aplicativos. A equipe Fusion nos visitou, compreendeu nossa empresa  Fizemos algumas sugestões e a ferramenta funciona de acordo com a forma que trabalhamos. E esse é o diferencial, acredito que é algo significativo e mantém nossa satisfação. Estamos utilizando a plataforma felizes. Quebramos a linha do formal e temos uma parceria feliz.”,

    explica Paulo André.

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    Sheila Danielle (Diretora Financeira),  [esquerda para direita]  Paulo André Nascimento (Encarregado de Faturamento), Marcondes Abrantes (Roteirista- Operador Fusion), Diego Arruda (Assistente Administrativo)
    *Os resultados aqui apresentados dizem respeito à realidade da Recife Doces e Caramelos e seu relacionamento com a Fusion S/A analisados em 2018.

    Por fim, esse foi mais um Case Fusion, se você quiser ver mais cases como esse, acesse agora o nosso blog!

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