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Aumentar vendas: 4 estratégias logísticas de sucesso!
Toda empresa tem como objetivo aumentar a lucratividade do seu negócio, e para isso pode tomar dois tipos de ações: aumentar as vendas e reduzir seus custos.
Separamos 4 estratégias que irão fazer você otimizar suas vendas na logística, são elas:
- Utilize uma logística inteligente
- Integre os setores da sua empresa
- Controle o estoque e aumente sua lucratividade
- A importância de um ótimo pós-venda na logística
1. Uma logística inteligente é fundamental para aumentar vendas
Usar uma logística diferente é uma boa opção para sair na frente de seus concorrentes, afinal quem não está se atualizando com as novas tecnologias, vai perder espaço no mercado.
Com uma entrega inteligente você consegue não só reduzir os custos, mas também aumentar as vendas.
Por exemplo, roteirizando sua entrega você consegue impactar na lucratividade com o corte de desperdícios no consumo de combustível, abastecimentos e manutenções corretivas.
Ou também reduzir os veículos utilizados, aumentando os atendimentos, ou diversos outros pontos possíveis com uma logística inteligente.
2. Integre os setores da sua empresa
Organizar uma empresa, ainda mais de logística pode não ser uma tarefa fácil.
É aí que entra a importância do (SGI) Sistema de Gestão Integrada, uma ferramenta capaz de unir os processos e os setores em prol principalmente dos objetivos estipulados.
Por meio do SGI é possível fazer a implementação de estratégias bem como ações que favoreçam o alcance de resultados de forma eficiente, otimizando recursos.
Redução de custos e estruturação de processos andam lado a lado.
Produzir e realizar com eficiência é a melhor forma de reduzir custos e aumentar as vendas
Claro! Porque ao eliminar os gargalos e inconsistências, diminuir a taxa de erros, perdas de insumos, reentregas, tempo de entrega, percurso, automatizar processos, no final das contas e na ponta do lápis, a economia é certa!
3. Controle o estoque e aumente sua lucratividade
O controle de estoque, muito mais do que uma área operacional da logística, é uma das áreas que possuem total influência sobre a gestão financeira da sua empresa.
Prova disso é o impacto que as perdas de estoque causam para a empresa.
Pontos importantes que são analisados na gestão de estoque são orçamento, efetivação da venda, caixa, recebimento do pagamento, assim também como a organização do estoque sobre o que foi vendido.
A gestão de estoque é um processo essencial para a otimização de resultados na rotina de uma empresa.
Esse tipo de gestão cria métodos para driblar os obstáculos que ainda preocupam os gestores das empresas.
Com boas estratégias, a empresa pode gerenciar a jornada de cada produto e ainda mais acompanhar as necessidades do mercado.
4. A importância de um ótimo pós-venda na logística
A gestão do pós-venda é muito importante para qualquer nicho de mercado, uma vez que interfere em novas transações e em referências positivas, que podem gerar indicações e resultados ainda melhores.
Para se adequar a estratégias de pós-venda eficaz é importante entender os sinais que cada cliente manda, analisando indicadores e comportamentos.
No caso da logística, é essencial manter a comunicação com os clientes mesmo após o encerramento do serviço, considerando que eventualmente boa parte do processo contratado acontece longe dos olhos dos gestores.
Portando, monitore o pós-venda da sua empresa e aumente suas vendas, pois sendo executado bem feito, maior a chance do cliente voltar a consumir seu produto / serviço novamente.
5. Aumentar vendas e lucratividade com o Fusion DMS
Separamos um bônus pra você, isso mesmo!!! Se junte ao Fusion DMS agora!
Ao usar a tecnologia como aliada, já que o controle manual se tornou algo obsoleto e passível de falhas, você obtém ferramentas para alavancar os resultados e adotar as melhores práticas de gestão de entregas.
Com o gerenciamento informatizado, isso pode acontecer de forma prática e eficiente.
O Fusion DMS é uma solução completa e especialista em gestão de entregas.
O conceito DMS, com seus cinco módulos integrados, oferece a redução dos custos operacionais e a melhoria do nível de serviço para as empresas que o utilizam.