Índice
5 cuidados que sua logística deve ter na Black Friday
A Black Friday é uma das datas mais importantes para o setor varejista e atacadista, pois representa ótimas oportunidades de compra para os clientes e muitas vendas para os negócios.
Dessa forma, não se pode perder a oportunidade de vender mais e aumentar o faturamento nesse período.
Contudo, para ter sucesso nessas vendas e, de quebra, conquistar novos clientes, é preciso realizar um planejamento especial para essa data, o que envolve aspectos como uma boa seleção de produtos e especialmente a logística.

Assim, confira abaixo 5 dicas sobre logística para a Black Friday e veja como se planejar para ter bons resultados e vender mais nessa data.
1. Otimize processos
Não deixe para analisar seus processos às vésperas da Black Friday. Quanto mais cedo, melhor. Veja em quanto tempo você e sua equipe conseguem dar conta dos pedidos e como isso pode ser melhorado, considerando um possível aumento da demanda.
2. Alinhe os prazos e entregas
Não esqueça que até o produto chegar ao destinatário existe todo um caminho. Aqueles dias entre a compra e a chegada da encomenda são de ansiedade para o cliente, que quer conferir se o investimento valeu a pena.
Com o maior volume de vendas da Black Friday, esse processo pode ficar um pouco mais longo que o normal. Com isso, lembre-se de informar prazos realistas para os seus clientes. Então alinhe tudo para diminuir ao máximo os erros e falhas.
3. Lembre-se que a Black Friday dura mais do que parece

Para o e-commerce e as vendas online, a Black Friday começa bem antes do grande dia e acaba muito depois. Antes, é preciso organizar todas as ações para o grande dia. E depois, mesmo com as vendas realizadas, é preciso garantir que os consumidores fiquem satisfeitos.
4. Evite erros e informações desencontradas
Informações erradas sobre o estoque pode resultar em vendas de produtos que você não tem.
5. Utilize a tecnologia ao seu favor
Já existe no mercado soluções e processos que tornam obsoletos os processos manuais, otimizão a operação e reduzem custos. É o caso de sistemas de gestão logística e frete que permitem integração com plataformas de lojas onlines, marketplaces e outras ferramentas. Desta forma, você reduz as chances de erros e tem todas as informações importantes reunidas.